22 junho, 2005

Tu, criança, eu

As cores que explodiam no céu já não tão negro a iluminar os seus olhos engrandecidos pelos sonhos e esperanças de criança
A noite a fechar-se sobre aquele corpo pequeno e luzidio
Os sorrisos nos rostos dos adultos, a fugirem, sempre a fugirem de si

Um anjo mudo parado no meio dos destroços boémios
O festejo cega as pessoas que gritam, dançam, giram à sua volta
Ouve-se o piano, o doce som das notas de piano, que embala
a menina-anjo
e entorpece os restantes

Eu vejo-te, eu sei quem és. Do meu sonho, do meu passado, voltas sempre todos os anos.

Ouve os filhos da noite que chamam por ti, cheira as rosas púrpuras que te oferecem, vê como te querem, vê como te desejam, famintos de pureza, buscam-te incessantemente, em cada esquina, em cada luar, não sentes?

do teu corpo, uma luz difunde-se
cenário branco

Fora tudo um sonho de criança.

7 comentários:

rita disse...

Finalmente deixas aqui mais um post para nós! :) Já tinha saudades das tuas palavras. Este "Tu, criança, eu" está fantástico, como já esperava. Desde o título até à última palavra, desperta-nos os sentidos e a memória, leva-nos para um mundo onírico e infantil, que é ao mesmo tempo demasiado real e maduro. Adorei os contrastes e a habilidade que já é normal em ti de jogar com as palavras. Beijinho doce*

Francisco Coimbra disse...

O sistema de vasos comunicantes dos blogs...
http://vertoblogando.blogspot.com/2005/06/ler-e-ser.html
Não páres.

Anónimo disse...

Ola! Na verdade nao sei o que escrever, apenas resolvi deixar um comentario para que soubesses que li o poema e o admiro imenso! tenho pena que nao escrevas com mais regularidade, mas se calhar e' por causa disso mesmo que sabe tao bem... Beijo**

Anónimo disse...

"tenho pena que nao escrevas com mais regularidade, mas se calhar e' por causa disso mesmo que sabe tao bem..."

Ora aqui está uma grande verdade :D


Só para deixar um beijo e a ver se dás sinais de "vida" ;) :*

Anónimo disse...

"tenho pena que nao escrevas com mais regularidade, mas se calhar e' por causa disso mesmo que sabe tao bem..."

Ora aqui está uma grande verdade :D


Só para deixar um beijo e a ver se dás sinais de "vida" ;) :*


Pois, isto era meu... Não assinei :|

Miguel disse...

o passado volta sempre.. sem dúvida.. estava a ver que nunca mais escrevias aqui :] gostei!

um beijo *

Anónimo disse...

Que palavrinhas tão bonitas :')
continuas a mesma...fofinha ;)!!!

"...I remember a night from my past when I was
stabbed in the back and its all coming back..." lembro-me quando cantavas este excerto :>

Beijinho ;*