02 setembro, 2004

Será que tudo vale a pena?

Àquela hora, o cemitério já está fechado. As criptas parecem estar ali há muito tempo... lembra-me uma passagem dos Maias, "Assim o bom Vilaça teve no Cemitério dos Prazeres o seu jazigo - que fora a alta ambição da sua existência modesta."

O tempo mantinha-se fiel à morte, quem quisesse viver teria de enganar o tempo. Mas quem consegue enganar o tempo?

Pergunto-me se há cemitérios na terra dos sonhos. Não que eu queira enterrar os meus sonhos, mas será que eles morrem?

Quando uma pessoa julga que pode brincar com os sentimentos das pessoas, uma porta de metal fecha-se na nossa cara. Ei, mas eu nem tive tempo de... não há ninguém para te ouvir. Será que valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena!

Acabo de levar um murro para sair daqui. Será que vale a pena arriscar levar mais para continuar a escrever este texto sem qualquer interesse? Não!
Afinal Fernando Pessoa, estavas errado. Nem tudo vale a pena...

3 comentários:

Eduarda Sousa disse...

Sim vale a pena se estás a gostar de o escrever. E ainda mais porque está muito interessante, eu gostei de o ler e fiquei a pensar em muitas coisas... basta acreditar em nós próprios e lutar por aquilo que mais gostámos. Isso vale a pena. E se levámos muitos murros? claro que sim, eu estou sempre a levá-los...fazem parte da vida, só assim podemos evoluir

Anónimo disse...

dou-te um murro para que escrevas sempre.
ele

Anónimo disse...

best regards, nice info permanent hair removal Infiniti sub woofers hair loss zoloft Dollar mortgage company california Long range surveillance equipment